ANÁLISE: Com a possibilidade de se trocar apenas uma vez o treinador, você apostaria em uma troca agora, sabendo que teria que ficar com ela até o final?

Se nem Jesus era uma unanimidade (nem o Original e nem o Portuga), não seria o Ceni a conseguir essa proeza. Torcedor é assim mesmo, desde que inventaram o Futebol. Treinador mantém o rótulo de “Bom” só até o primeiro mau resultado.

 

E se sofrer mais uma derrota na sequência, mesmo que seu time esteja desfalcado, sem sorte, prejudicado pela arbitragem, pelo gramado, pela chuva etc., já não presta mais e outros nomes já começam a ser ventilados para seu lugar.

 

Com o Ceni não é diferente. Ele não é o Melhor treinador do Mundo, e nem ao menos do Brasil. Ainda tem muito feijão com arroz pra comer, até ter o direito de exibir a habitual marra nas entrevistas coletivas após as partidas, como costumava fazer na época de jogador.

 

Mas demonstra ser estudioso, trabalhador, respeita nosso estilo ofensivo de jogar e, inegavelmente, tem boas sacadas. A do Arão na zaga, no mínimo, melhorou sensivelmente nossa saída de bola e a do Diego de volante vem dando super certo.

 

E há um aspecto que também deve ser considerado: Com a nova determinação de só se poder substituir UMA VEZ o treinador durante a competição, será que valeria a pena ficarmos restritos ao novo escolhido até o final deste Brasileiro?

 

Se a resposta para esta pergunta for “NÃO”, sugiro que a gente tenha um pouco mais de paciência com o atual, espere que nossos MUITOS titulares espalhados pelas Seleções retornem, avaliemos o nosso desempenho a partir daí e analisemos os nomes de treinadores disponíveis no mercado no momento. Só aí seria possível uma analise mais justa, sobre a possibilidade de uma troca.

 

Trocas de treinador, durante uma competição, nem sempre tem o resultado esperado, exige o início do trabalho do Zero, afeta o elenco, estilo de jogo (nós já temos um, MUITO EFICIENTE, definido) e pode trazer resultados piores do que os do trabalho anterior.

 

Sendo assim, não seria mais recomendável exercitar um pouco mais a nossa paciência? A união do nosso grupo é algo incontestável, Ceni parece já estar perfeitamente integrado a ele e o nosso sonhado TRI Consecutivo continua bastante vivo com o futebol que temos apresentado. Até mesmo com o exibido na INJUSTA derrota de ontem.

Fonte: FLAMENGO RJ