Como Gerson chega para seu último jogo nesta passagem vitoriosa com o manto sagrado

 

 

Nesta quarta-feira, Flamengo e Fortaleza se enfrentam no Maracanã pela 6ª rodada do campeonato Brasileiro. O jogo marcará a despedida do meia Gerson no Flamengo.

E como estará a cabeça do meia neste duelo. A semana está sendo intensa para o jogador, com homenagens dos companheiros, dos dirigentes, da torcida que já está com saudades do “jonker”, inclusive uma das torcidas organizadas do Fla confeccionou um bandeirão com a estampa do jogador fazendo o “vapo”, comemoração que ficou marcada na vitoriosa temporada de 2019, e embalou hits e muitos memes na internet.

Apelidado de coringa devido a sua versatilidade Gerson fará muita falta ao Mais Querido, inteligente, veloz e com muita, mas muita técnica o atleta chegou ao clube em 2019 e neste período ganhou dois Brasileiros, duas Supercopas do Brasil, uma Libertadores, uma Recopa sul-americana e dois cariocas.

Em entrevista a FlaTV, o jogador se emocionou ao falar da passagem pelo Rubro Negro, Ao lado de Diego, Diego Alves, Filipe Luís, Bruno Henrique, Gabriel Batista e Hugo Moura, o volante recordou momentos com a camisa rubro-negra, se divertiu e foi aos prantos.

Ao longo do bate-papo com os companheiros, Gerson falou sobre o apelido de Coringa que o marcou na passagem pelo Ninho do Urubu e as muitas posições em que atuou.

– Só faltou zagueiro, lateral e goleiro. Diego Alves de vez em quando não pula no gol. Se precisar, vou bem no gol (risos).

 

Com a camisa do Flamengo, Gerson entrou em campo 108 vezes e marcou sete gols.

– Fico emocionado lembrando as coisas que eu já passei na vida e agora poder escutar palavras de pessoas muito importantes, que são referências dentro e fora de casa, ídolos para muitas pessoas. São palavras que vou levar para o resto da vida e só posso agradecer.

A torcida espera que o meia esteja bem na sua despedida, em meio a homenagens o jogo continua valendo três pontos, e com os pontos desperdiçados diante do Bragantino o Mengão não pode se dar ao luxo de perder para o Fortaleza.

Flamengo x Fortaleza

quarta-feira, 23/06 – Maracanã – Rio de Janeiro

19:00 hs (horário de Brasília)

Fonte: Flamengo RJ