ANÁLISE: Faltou condições de jogo no gramado, mas faltou inteligência da nossa parte também

Que o gramado não tinha condições de jogo, nem se discute. E também parece muito fantasiosa essa história de terem “desligado” sua drenagem. O mais provável é que ela seja deficiente mesmo.

 

Mas mais deficiente ainda do que a drenagem do gramado adversário, foi a nossa capacidade de entender o melhor a ser feito nessas “condições” de jogo. A começar pelo nosso treinador.

 

Não é aceitável que um ex jogador, com tão vasta experiência, escale para uma partida naquelas condições, um jogador peso pena e com característica de conduzir a bola. Para aquele gramado (alguns acreditam que para TODOS), Michael não deveria nem fazer parte do banco.

 

Também foi muito pouco inteligente da parte do nosso GRANDE Capitão, optar por jogar trocando passes naquelas condições. Acabou desperdiçando várias boas oportunidades de levantar bolas na área adversária, com sua conhecida precisão nesse fundamento.

 

E por fim, faltou inteligência, obediência às recomendações do treinador e, principalmente, RESPONSABILIDADE, ao no nosso lateral Matheuzinho, na jogada que definiu o resultado da partida. Esse ponto perdido vai pra conta DELE, que deveria, inclusive, voltar para o final da fila na busca da titularidade pela posição.

 

Nossa posição pode estar, neste momento, no limite da primeira página, mas apenas pelo nosso menor número de partidas disputadas até agora. Nada que deva preocupar uma equipe ainda bastante desfalcada de seus principais jogadores. Basta botar a cabeça no lugar e não errar TANTO nas escolhas daqui pra frente, como aconteceu nessa manhã de Domingo.

 

 

Fonte: FLAMENGO RJ