Na tarde desta segunda (28), os representantes dos clubes das Séries A e B se reuniram para dar prosseguimento ao projeto de criação de uma Liga Nacional com total administração das agremiações. O planejamento é que a assinatura do estatuto ocorra em cerca de três meses, após acertos básicos da estrutura organizacional.
No último dia 15, os clubes da Série A foram à CBF entregar uma carta comunicando sobre a decisão imediata da criação de uma liga no Brasil, com o objetivo de organizar e administrar economicamente o Campeonato Brasileiro. Hoje, a principal competição do país é gerenciada pela entidade, que no entendimento de muitos, deveria se ater somente ao gerenciamento da Seleção Brasileira.
Presente no encontro, o vice-presidente geral e jurídico do Flamengo, Rodrigo Dunshee, comemorou o andamento dos trabalhos nesta segunda. Através de sua conta oficial no Twitter, postou uma foto e comemorou na legenda: “Está dando liga“.
CONFIRA A PUBLICAÇÃO:
Segunda reunião da Liga hoje. Agora, com os representantes da série B. A Liga está dando Liga…. pic.twitter.com/NxLQQMc49m
— Rodrigo Dunshee de Abranches (@roddunshee) June 29, 2021
Contando com a aceleração nas questões burocráticas e políticas, a previsão é que o Brasileirão de 2022 já seja organizado pela Liga. Para isso, primeiramente, se planeja criar os órgãos eletivos para que no fim do prazo dos três meses, o presidente seja eleito e a partir de então, ele possa ir ao mercado buscar os profissionais que vão preencher todo organograma técnico e administrativo.