No último domingo (27), o Flamengo perdeu para o Juventude por 1 a 0 e conheceu a segunda derrota no Brasileirão. O resultado em si surpreendeu, visto que o Mais Querido disputa o título e o Jaconero luta contra o rebaixamento. No entanto, dadas as condições do gramado, o duelo perdeu em nível técnico e o tento da vitória saiu de um erro causado pelas poças. Assim, para o jornalista Pedro Ivo Almeida, o confronto acabou sendo um ‘ponto fora da curva’.
Vale destacar que, para o comentarista dos Canais Disney, o Rubro-Negro teve uma atuação comum diante do Juventude. Isso porque, como mencionado, o gramado alagado trouxe muitos empecilhos para o Mengão, já que não deixou a bola ‘correr’ e o estilo de jogo do Fla fluir. Dessa forma, Pedro Ivo explicitou que a equipe do Flamengo é diferente mesmo com os desfalques e citou a campanha do Mais Querido para explicar.
– O Flamengo pareceu ser um time comum porque a poça igualou para baixo. Um time que é limitado, fraco, acaba tendo a vantagem. Aquele gramado não privilegia quem trata bem a bola. Então o Flamengo se tornou um time comum por isso, mas no resto do campeonato não dá para dizer. O Flamengo tinha quatro jogos até ontem, três vitórias e uma derrota para o líder do campeonato. Mesmo com os desfalques, não dá para considerar o Flamengo um time comum, ainda vejo uma prateleira acima – disse o jornalista.
A fim de voltar ao caminho das vitórias, o Mais Querido mantém o plano de preparação visando o próximo compromisso pelo Brasileirão. O Flamengo enfrenta o Cuiabá nesta quinta-feira (01), às 20h (horário de Brasília), na Arena Pantanal. A partida contará com exibição do Premiere FC, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.