Estamos em 2021, num país que é penta campeão Mundial, com um dos campeonatos mais disputados do mundo, um celeiro de craques com representantes em todas as grandes ligas e no nosso quintal vemos uma cena como a de domingo.
É evidente que os pobres diretores do Juventude, que fique claro que são pobres de espírito, pobres de princípios, não acionaram a drenagem do gramado na partida diante do Flamengo.
Vale ressaltar que o estádio Alfredo Jaconi está reformado, lindo, em uma região maravilhosa em Caxias do Sul, e o gramado recebeu cuidados para a disputa da seria A, o que aconteceu domingo foi interferência de pessoas, que não entendem o que representa para o clube e sua cidade a disputa de uma competição tão grande e expressiva como a serie A do Brasileirão.
A ideia dos mandatários do clube de Caxias era evitar o jogo do Mengão, um empate para eles estaria de bom tamanho, mas o Flamengo errou e eles acabaram vencendo.
O perigo está aí, vale tudo em busca do resultado? O que a CBF acha disso, isso é bom para o futebol brasileiro? O que o futebol ganha com a pequenez de seus participantes?
Bom, o Fla perdeu porque errou defensivamente devido ao estado do gramado encharcado por uma garoa. A derrota em campo nem é tão lamentável assim, o que se tem a lamentar é a regressão, ou a não evolução de clubes que se apequenam diante do medo de enfrentar o Mais Querido.
Acho que o futebol é um esporte democrático, onze contra onze, nem sempre o melhor vai vencer, as vezes a vontade fala mais alto, mas tem que ser resolvido ali dentro do campo, de maneira igual, justa e com condições mínimas para ser praticado. Intempéries acontecem e são casualidades, como os dirigentes gaúchos falaram, de forma irônica, a neblina também atrapalha, mas aí não tem como o ser humano controlar, agora abrir a drenagem do gramado é possível, concordam?
Enfim, enquanto assistimos ao Cruzeiro, Vasco, Botafogo, Vitoria da Bahia, Sampaio Correa entre outros grandes clubes jogando a série B, por culpa deles é fato, mas em estádios dignos é triste enfrentar clubes que tenham em suas entranhas a natureza de serem pequenos, sem coragem de crescer.
Esse jogo não vai atrapalhar a caminhada do Flamengo que almeja ser campeão novamente, caso o objetivo não seja conquistado será por outros tropeços no caminho, mas a indignação fica, junto a ela a esperança de que isso não aconteça novamente.
Fonte: Flamengo RJ