Na manhã do último domingo (27), em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo perdeu para o Juventude, por 1 a 0, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Após a partida, em entrevista coletiva, o vice-presidente de futebol do time da serra gaúcha, Osvaldo Pioner, explicou os motivos do gramado ter ficado com poças durante o duelo e prometeu melhora no piso.
– Nosso gramado veio em rolo com camadas de argila, o que nos impede nos primeiros três meses de perfurar ele, porque precisa enraizar. Por isso ele segurou água acumulada, mas vai melhorar nesse aspecto -, disse o vice-presidente.
O estado do gramado do Alfredo Jaconi foi bastante criticado pelos flamenguistas. Com o piso encharcado, o Rubro-Negro, que prioriza o toque de bola, não conseguiu em nenhum momento imprimir seu estilo de jogo. De quebra, o gol da vitória do Juventude ocorreu após falha do lateral direito Matheuzinho, que ao recuar para Diego Alves, viu a bola parar na poça e ficar à caráter para Matheus Peixoto finalizar e acertar o ângulo do goleiro do Mais Querido.