O Flamengo trabalha com cautela no mercado da bola nesta janela de transferências. Um nome que está no radar do Rubro-Negro é um velho conhecido da torcida: Renato Augusto. O atleta está em reta final de contrato com o Beijing Guoan (China) e, com isso, está livre para assinar um pré-contrato com qualquer clube a partir desta quinta-feira (01).
Renato Augusto tem contrato em vigor até o fim de 2021 e, apesar estar livre para assinar um pré-contrato, o jogador tem uma cláusula de renovação automática por mais dois anos se for do desejo do Beijing. Vale destacar que, de acordo com o Globo Esporte, o atleta não se opõe à extensão do vínculo até dezembro de 2023.
No entanto, há um imbróglio entre as partes. Os chineses ainda não sinalizaram se Renato Augusto está ou não nos planos para a próxima temporada. Além disso, o jogador está há cinco meses com salários atrasados e conversa com seus representantes visto que não deseja abrir mão do que tem a receber. Uma ação na Fifa, inclusive, está em pauta.
Em meio a isso, o Flamengo observa a situação de Renato Augusto. Isso porque, o clube vê com bons olhos o retorno do jogador, que já sinalizou positivamente para uma negociação. Como dito, a partir do dia 1º de julho, o atleta está livre para assinar um pré-contrato com o Rubro-Negro ou outro time que desejar.