Flamengo vence o Cuiabá fora de casa, dá salto na tabela e cola no G-4

Flamengo e Cuiabá entraram em campo na noite desta quinta-feira (01), às 20h (horário de Brasília), em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Com a ausência de Diego Alves, poupado pela comissão técnica, o Mengo foi até a Arena Pantanal para buscar sua primeira vitória fora de casa na competição.

Com a ausência de Diego Alves e, também, dos atletas que servem suas seleções pela Copa América, Rogério Ceni mandou aos gramados a seguinte equipe: Gabriel Batista, Matheuzinho, Rodrigo Caio, Arão e Filipe Luís; João Gomes, Diego, Vitinho e Michael; Bruno Henrique e Pedro.

O JOGO:

O Flamengo já iniciou a partida ligado no 220v. Com o famoso jogo de toque de bola, o Mais Querido envolvia o Cuiabá sem esforços, e logo aos 8 minutos, conseguiu abrir o placar. Após pressão na saída de bola adversária, João Gomes foi lançado dentro da área e infiltrou perfeitamente para servir a Pedro, que só teve o trabalho de mandar para o fundo das redes. Mengo 1 a 0.

Os primeiros minutos foram marcados por um Flamengo amplamente superior, que jogava praticamente apenas no campo de ataque e criava boas oportunidades. Ao 26, quase o segundo! Vitinho chutou de longe, a bola desviou em Paulão e sobrou para Bruno Henrique finalizar, mas o camisa 27 parou em grande defesa de Walter, que salvou à queima roupa.

Na reta final da primeira etapa, o Flamengo diminuiu um pouco o ritmo, mas continuou controlando a partida e administrando o resultado. Aos 39, Bruno Henrique ligou o turbo e disparou pela esquerda, mas parou em falta cometida por Marllon, desperdiçando o que seria uma grande chance do Mengo.

Fim dos primeiros 45 minutos com um Flamengo dominante e controlador. O Rubro-Negro registrou 69% de posse de bola, finalizou em seis oportunidades, acertou 298 passes e teve quatro escanteios. Três atletas foram punidos com cartão amarelo: Diego e Bruno Henrique, em campo, e Rodinei, no banco de reservas, por reclamação.

Após um apagão do Flamengo na volta do intervalo, que quase culminou no gol de empate do Cuiabá aos três minutos, o Mais Querido teve uma boa chance na resposta. Em contra-ataque, Vitinho comandou a jogada pela direita e bateu cruzado, mas parou na defesa de Walter, que deu rebote. Pedro tentou aproveitar a oportunidade, mas o goleiro adversário estava atento para afastar o perigo.

Aos 11 minutos, com o Flamengo totalmente perdido em campo, principalmente no meio, Ceni fez duas substituições e tirou Diego -, com dores -, e João Gomes para as entradas de Thiago Maia e Hugo Moura.

Após um primeiro tempo de amplo domínio, a segunda etapa foi marcada por um Flamengo praticamente nulo em campo. Um time irreconhecível, que parecia estar ‘confortável’ com o 1 a 0 no placar, e não conseguia mais encontrar nenhum tipo de espaço ou jogada para quebrar a marcação adversária e buscar ampliar o marcador.

Aos 19, gol o Cuiabá, mas não valeu. O adversário balançou as redes após cobrança de falta, mas a arbitragem assinalou impedimento na origem do lance.

Na reta final do confronto, o Flamengo buscava ampliar o placar para se reerguer no Brasileirão, enquanto o Cuiabá, por sua vez, sonhava com o empate em casa contra o atual campeão do torneio. Na tentativa do primeiro triunfo fora de seus domínios, Ceni fez mais duas substituições aos 31 e tirou Vitinho e Pedro para as entradas de Max e Rodrigo Muniz.

As alterações de Rogério Ceni, no entanto, não surtiram efeito, e o Flamengo conseguiu ‘complicar’ um jogo fácil e dominado, protagonizando uma atuação coletiva extremamente questionável e defensiva na segunda etapa. Aos 46, o gol do suspiro do FLAMENGO! O Mengo roubou a bola no meio campo, Muniz arrancou e conseguiu um bom contra-ataque, até servir Thiago Maia, que dominou sozinho e ampliou o marcador. Sem mais surpresas, o Rubro-Negro conseguiu sair com a vitória, subiu de posição na tabela e encostando no G4 da competição.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/07/flamengo-vence-o-cuiaba-fora-de-casa-da-salto-na-tabela-e-cola-no-g-4/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=flamengo-vence-o-cuiaba-fora-de-casa-da-salto-na-tabela-e-cola-no-g-4