O Flamengo e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) viveram semanas de imbróglio por conta da convocação de Pedro aos Jogos Olímpicos de Tóquio. A entidade oficializou o nome do atacante na lista, mesmo com o clube antecipando o veto. O clima esquentou, e o Rubro-Negro recorreu ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que concedeu a liminar favorável ao Fla.
Em meio a isso, o colunista do UOL, Luis Augusto Simon, conhecido como Menon, utilizou o seu espaço no portal para expressar apoio ao Flamengo nesta situação. Segundo o jornalista, a vitória do Rubro-Negro em cima da CBF no STJD é um marco para o futebol brasileiro e precisa ser comemorada. Além disso, ele diz que deve servir de ‘espelho’ para outros clubes.
– O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) decidiu que o Flamengo tem o direito de não ceder Pedro para a Olimpíada. Uma decisão correta. O estranho é que precisasse chegar a uma instância tão alta. Não havia o que ser julgado. A lei é cristalina: nenhum clube é obrigado a ceder jogador para a Olimpíada. O Flamengo está em seu direito e foi desrespeitado pela CBF, que criou um fato consumado que causou mal estar entre o Flamengo e o jogador – antes de completar:
– Por que a CBF não pressionou o Olympique, que recusou ceder Gerson? E contra o PSG, que recusou ceder Marquinhos e Neymar? E por que a CBF não paralisa o Brasileiro durante a Olimpíada, se é tão importante assim? O Flamengo fez valer seus direitos contra um ato de forca da CBF. Tomara que outros façam o mesmo. – escreveu para finalizar.
Com a liminar concedida, o Flamengo ganha o respaldo jurídico para a não liberação de Pedro às Olimpíadas, além de poder escalar o jogador durante o período olímpico sem ter ‘dor de cabeça’. Sendo assim, o atacante está liberado para atuar pelo clube carioca já no próximo compromisso. O Fla enfrenta o Fluminense, no domingo (04), às 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena.