Em compromissos com a Seleção Brasileira, Gabigol, um dos maiores nomes da história do Flamengo, segue à disposição de Tite pelo menos até o próximo dia 10 de julho – caso o Brasil avance de fase na Copa América. Por outro lado, o Rubro-Negro completou, na última quinta-feira (01), um mês sem seu principal artilheiro em campo.
Desfalque contra o Palmeiras, logo na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 30/05, Gabigol sequer atuou pelo Mais Querido pelo torneio nacional em 2021. O camisa 9 também não esteve presente em nenhum compromisso do time válido pela terceira fase da Copa do Brasil – nos dois triunfos sobre o Coritiba com placar agregado de 3 a 0.
JOGOS DO FLAMENGO SEM GABIGOL
A última vez que esteve à disposição de Rogério Ceni foi no empate em 0 a 0 com o Vélez, em maio, pela sexta rodada da fase de grupos da Libertadores da América – com o Flamengo já classificado às oitavas de final. O último gol, porém, foi na conquista do Carioca sobre o Fluminense, no Maracanã.