O Flamengo tem revelado jogadores importantes ao longo dos últimos anos, e Rodrigo Muniz aparece como mais um jovem promissor. Por isso, o Rubro-Negro recusou a proposta inicial do Atlético de Madrid (ESP) e, dessa vez, 5 milhões de euros (cerca de R$ 29,9 milhões na cotação atual) não serão suficientes para tirá-lo do clube carioca.
O Rubro-Negro não aceitou a primeira proposta de compra do Atlético de Madrid e espera que o time espanhol ofereça quantia maior. O Flamengo ainda não realizou contraproposta, mas acredita que o clube treinado por Diego Simeone vá elevar a oferta inicial, que é para comprar 80% dos direitos econômicos do atleta. A informação foi publicada primeiramente pelo jornal O Globo.
O Atlético de Madrid ofereceu a mesma quantia que o Genk (BEL). Isso porque, há algumas semanas, o clube belga havia acertado com o Flamengo a compra de Rodrigo Muniz, mas o jogador não aceitou a oferta salarial, o que impediu o desfecho da transação. Contudo, desde então, o centroavante se valorizou e chegou a ter média de quatro gols marcados em quatro partidas disputadas. Por isso, para tirá-lo do Fla, o time espanhol terá que desembolsar valor superior.
Vale frisar, no entanto, que Rodrigo Muniz ainda tem propostas de outros clubes, como do Al Nassr, dos Emirados Árabes. Os árabes estão na briga, pois ofereceram um salário bem maior do que o proposto pelo Atlético de Madrid. Ao Rubro-Negro. Contudo, a oferta é de no máximo 4 milhões de euros (R$ 23,9 milhões) por 60% dos direitos econômicos do atleta. Assim como com a equipe espanhola, o Fla espera que elevem a quantia.