No último domingo (04), o Flamengo perdeu para o Fluminense por 1 a 0, na Neo Química Arena, e chegou a terceira derrota em sete jogos no Brasileirão. Após a partida, o narrador do Coluna do Fla, Rafa Penido, criticou as substituições que Rogério Ceni fez no segundo tempo e destacou a falta de leitura nos jogos como a tônica do trabalho do treinador à frente do Rubro-Negro.
— A questão da falta de leitura de jogo é uma tônica no trabalho do Rogério Ceni no Flamengo. Ele troca muito mal, em via de regra, é isso. Às vezes ele até acerta e consegue mudar o jogo. É claro que não depende somente do técnico, também depende de um jogador entrar bem na partida e corresponder a ideia do treinador. Mas o Rogério tem alguns momentos lamentáveis e a saída do Michael no clássico não se justifica.
Apesar de sofrer críticas recorrentes da torcida do Flamengo, Michael foi bastante participativo no Fla-Flu e teve o desempenho aprovado por parte da Nação Rubro-Negra. Na entrevista coletiva após o clássico, Ceni justificou a saída do atacante e até ironizou os questionamentos pela substituição.
— Nem por cansaço, nem opção técnica. Foi mais por uma opção tática. Curiosamente, no jogo passado eu deixei e perguntaram para mim porque eu tinha deixado, mas tudo bem. Quando o resultado negativo acontece, o certo de ontem é o errado de hoje. Eu tentei deixar o Bruno Henrique aberto. Primeiro troquei os dois de lado para deixar com dois caras de velocidade, mais dois ‘nove’ na frente.
Após a derrota para o Fluminense, o Flamengo visita o Atlético-MG, no Mineirão, em busca da recuperação. O jogo será disputado na próxima quarta-feira (07), às 19h (horário de Brasília). O Coluna do Fla, como de costume, traz a transmissão mais rubro-negra da internet, via YouTube. Rafa Penido comanda a narração, acompanhado do comentarista Tulio Rodrigues e da repórter Letícia Marques.