Piris da Motta está de volta ao Flamengo e com numeração nova na camisa. O volante, que na primeira passagem pelo Rubro-Negro utilizava o número 25, passará a atuar com a 26, que era de Thuler. O zagueiro, vale lembrar, está emprestado ao Montpellier, da França. A informação foi divulgada primeiramente por Leo Burlá.
Nesta segunda-feira (05), o volante paraguaio se reapresentou no CT Ninho do Urubu, junto de Giorgian De Arrascaeta e Mauricio Isla. Os três foram eliminados da Copa América com suas respectivas seleções e ficam à disposição do técnico Rogério Ceni para o compromisso de quarta (07), contra o Atlético-MG, no Mineirão.
VEJA A REAPRESENTAÇÃO DO TRIO
🔙 🇨🇱🇵🇾🇺🇾 #VamosFlamengo
📸: @AlexandreVidal1 /CRF pic.twitter.com/Pa6vF6Ow8n
— Flamengo (@Flamengo) July 5, 2021
Diferente de Arrascaeta e Isla, Piris da Motta retorna ao Mais Querido após uma temporada emprestado ao Gençlerbirligi, da Turquia. Por lá, o jogador de 26 anos disputou 31 partidas e balançou as redes em seis oportunidades. Sua volta ao Fla ocorre em momento importante. Isso porque, com a saída de Gerson para o Olympique de Marselha e a lesão de Diego Ribas, o paraguaio pode ser útil ao time de Rogério Ceni, que tem compromissos decisivos neste mês de julho.
Com Piris, Arrascaeta e Isla disponíveis, o Flamengo busca reabilitação no Campeonato Brasileiro após perder para o Fluminense, e tem parada dura pela frente. Na noite desta quarta-feira (07), o Rubro-Negro visita o Atlético-MG, no Mineirão. Estacionado nos 12 pontos, o Clube da Gávea ocupa a 10ª colocação do certame.