No último domingo (04), o Flamengo perdeu para o Fluminense por 1 a 0 e conheceu a terceira derrota no Brasileirão. Com quatro vitórias em sete jogos, o Mais Querido ocupa a décima posição, com 12 pontos. Agora, o desafio será fora de casa, contra o Atlético-MG, um dos melhores times da competição. Assim, o Mengão terá que passar por esse ‘teste de fogo’ se quiser melhorar o desempenho longe de seus domínios.
Vale destacar que, nas duas edições anteriores do Brasileirão, o Rubro-Negro liderou o aproveitamento como visitante. Curiosamente, o Mais Querido foi campeão em ambas e, agora, busca o tricampeonato seguido, algo que apenas o São Paulo conseguiu na era dos pontos corridos. No entanto, o início da liga nacional em 2021 não foi animador para o Mengão, visto que atuou em duas oportunidades e teve 50% de aproveitamento (uma vitória e uma derrota).
CONFIRA ESTATÍSTICAS DO FLAMENGO COMO VISITANTE NO BRASILEIRÃO 2019, 2020:
2019:
11 vitórias
4 empates
4 derrotas
68% de aproveitamento
2020:
10 vitórias
4 empates
5 derrotas
63% de aproveitamento
Apesar de estar apenas no início da competição, o Mais Querido já corre atrás do prejuízo fora de casa. Isso porque, a derrota para o Juventude, no Alfredo Jaconi, foi bastante inesperada pela comissão técnica. No entanto, o gramado foi o grande ‘vilão’ do confronto que acabou tirando três pontos do Mengão. Agora, o Rubro-Negro precisa recuperar a pontuação perdida contra o Atlético-MG, rival indigesto e muito forte dentro de casa.
A fim de melhorar o desempenho fora de casa, o Mais Querido foca todas as atenções no duelo contra o Atlético-MG. O Flamengo enfrenta o ‘Galo’ nesta quarta-feira (07), às 19h (horário de Brasília), no Mineirão. A partida contará com exibição do Premiere FC, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com Rafa Penido no comando.