ANÁLISE: Seria o fim da nossa hegemonia?

Maus resultados começam a se suceder, apesar do nosso domínio em todos esses jogos onde acabamos derrotados. É visível que está faltando aquele tostãozinho de sorte também, sem dúvida. Nossos ataque têm parado nas traves, milagres de goleiros adversários, desvios salvadores etc.

 

Mas o motivo que melhor poderia servir de justificativa para esses maus resultados, sem dúvida alguma, são os desfalques dos nossos craques que estão servindo a suas Seleções.

 

Só que, mesmo com o retorno desses jogadores, nosso elenco dá demonstrações de que suas peças de reposição não são tão capazes de sustentar nossa superioridade sobre os demais, como imaginávamos.

 

Com a saída definitiva do Gerson, e o afastamento por um período considerável do Diego, ficamos demasiadamente enfraquecidos no setor que vinha sendo um dos nossos diferenciais.

 

O fato é que o Galo montou um belíssimo elenco, o Palmeiras vai ficar ainda mais forte com o retorno do Dudu e, ao contrário do que vinha acontecendo, nós nos enfraquecemos com a perda de jogadores fundamentais e o mau desempenho daqueles que trouxemos para repor as perdas da nossa zaga.

 

Por isso, se pretendemos manter a hegemonia das últimas temporadas, é bom a nossa Diretoria começar a se movimentar. A expectativa para este ano era o faturamento de pouco mais de 160 milhões de Reais, para repor as perdas geradas pela Pandemia.

 

E como já superamos EM MUITO esse valor com a venda de nossos jogadores, se pretendemos nos manter em Outro Patamar, precisamos investir em REFORÇOS o mais rapidamente possível. Ou então vai ser bem mais difícil manter essa hegemonia, que nosso torcedor vem curtindo tanto.  

 

 

Fonte: Flamengo RJ