Nesta quarta-feira (07), o Flamengo encara o Atlético-MG, em jogo válido pela décima rodada do Brasileirão. No momento, o Mais Querido está com quatro vitórias e três derrotas, e ocupa a décima primeira posição, com dois jogos a menos que os demais. A fim de se recuperar na tabela e colar no G-4, o Rubro-Negro precisa da vitória contra o Galo, no Mineirão. Contudo, o duelo reserva mais um ingrediente especial: será o 100º jogo dos mineiros no estádio.
Vale destacar que, no Mineirão, o Atlético-MG tem excelente aproveitamento. Tanto que, no último Brasileirão, o ‘Galo’ terminou o certame como o melhor mandante, com 84% de aproveitamento. Além disso, terminou a fase de grupos deste ano da Libertadores invicto e com três vitórias em três jogos. No entanto, nesta edição da liga nacional, o Alvinegro já sofreu uma derrota na sua ‘casa’: na primeira rodada, para o Fortaleza, por 2 a 1.
Dessa forma, o Mais Querido tenta se aproveitar do retorno de alguns atletas importantes para vencer o jogo. Isla, Arrascaeta e Piris da Motta voltaram da Copa América e estão à disposição para o confronto desta quarta-feira (07). Em contrapartida, Diego Ribas, Gabigol e Everton Ribeiro seguem de fora dos gramados. Já do lado rival, Nacho Fernández e Keno são as ausências mais notáveis, enquanto Júnior Alonso e Vargas reestreiam na equipe titular.
O jogão desta quarta-feira (07) está marcado para às 19h (horário de Brasília), no Mineirão. Como de praxe, o duelo do returno será disputado no Maracanã. Esta é a primeira vez que Flamengo e Atlético-MG se enfrentam em 2021. No momento, o Mais Querido ocupa a 11ª posição do Brasileirão, com 12 pontos conquistados e dois jogos a menos que os demais.