Nesta quarta-feira (07), o Flamengo acabou derrotado para o Atlético-MG por 1 a 0, em duelo no Mineirão, e abalou ainda mais estabilidade do trabalho de Ceni no clube. Em entrevista coletiva após o jogo, o treinador rubro-negro disse compreender as críticas dos torcedores rubro-negros, mas garantiu que faz o melhor que pode à frente do Mais Querido.
– Eu compreendo todas as críticas e entendo o torcedor. Não é natural, é sempre importante vencer quando se está no Flamengo. Não pode perder uma partida em dez dias, quem dirá três partidas. O trabalho vem sendo feito, os jogadores vem se empenhando ao máximo, mas repito que é o nono jogo que a nossa equipe sofre com ausências importantes, esses jogadores vem se desgastando.
– Hoje foi um jogo com um adversário duríssimo, que vai brigar com a gente em qualquer competição. Eu entendo todas as críticas e reclamações, mas eu sigo meu trabalho, sigo fazendo o melhor que eu posso em todos os dias de trabalho no CT.
A derrota para o Galo distanciou ainda mais o Flamengo dos primeiros colocados no Brasileirão e aumentou a pressão sobre o trabalho de Rogério Ceni. O treinador vem sofrendo muitas críticas da torcida rubro-negra e, inclusive, parte da diretoria do clube já se mostra insatisfeita com o técnico campeão brasileiro.
Balançando no cargo, Ceni busca a recuperação no próximo domingo (11), contra a Chapecoense, pelo Brasileirão. O jogo será disputado às 18h (horário der Brasília), no Maracanã. Como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz de Rafa Penido.