Há pouco mais de duas semanas, o Maracanã está cedido à Conmebol para a realização da Copa América. A grande final está marcada sábado (11), entre Brasil e Argentina e, ao que tudo indica, a presença de público será liberada. A tendência é de que a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro oficialize ainda nesta quinta-feira (08) a decisão.
Os moldes serão semelhantes ao ocorrido na final da Libertadores, em janeiro, também no Maracanã. Sendo assim, deve ser liberado 10% da capacidade total do estádio. Ou seja, será autorizado a presença de 7,8 mil pessoas, que serão, provavelmente, convidados da Conmebol. A informação foi inicialmente divulgada por Lauro Jardim e confirmada pela reportagem do Coluna do Fla.
Cabe ressaltar que os presentes terão de seguir os protocolos de segurança. Será necessário a apresentação de exame tipo PCR, além do uso obrigatório de máscara e a checagem de temperatura na entrada do Maracanã.
A reunião que baterá o martelo sobre a decisão acontece na tarde desta quinta pela Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro. A proposta apresentada pela Conmebol, organizadora do torneiro, é de que as quase oito mil pessoas sejam apenas convidados da entidade.