Flamengo mantém tabu histórico diante da Chapecoense como mandante

Para virar a chave e recuperar a confiança, o Flamengo precisa deixar a derrota para o Atlético-MG, por 3 a 2, no passado e focar no duelo contra a Chapecoense, no próximo domingo (11). Para isso, poderá usar o tabu histórico como aliado: nunca ter sido superado pela equipe catarinense como mandante.

Flamengo e Chapecoense se enfrentaram sete vezes com mando de campo rubro-negro. Do total, o Mais Querido venceu seis e empatou apenas um. Quatro ocorreram no Maracanã, dois no Luso Brasileiro e um no Estádio Raulino de Oliveira – local da única igualdade no placar, 2 a 2.

No retrospecto geral, o Flamengo venceu dez dos 14 confrontos, empatou dois e foi derrotado na mesma quantidade, apenas duas vezes. O saldo de gols também é favorável ao Mais Querido: 29 pró e dez contra. O último duelo terminou 1 a 0 para o time carioca, na Arena Condá, em outubro de 2019.

O confronto entre as equipes será o primeiro do Maracanã após a paralisação para ser palco na grande final da Copa América, entre Brasil e Argentina. No próximo domingo (11), o estádio já estará à disposição dos torneios nacionais. A bola vai rolar às 18h15 (horário de Brasília).

Fonte: https://colunadofla.com/2021/07/flamengo-mantem-tabu-historico-diante-da-chapecoense-como-mandante/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=flamengo-mantem-tabu-historico-diante-da-chapecoense-como-mandante