A crise gerada pela instabilidade no trabalho desenvolvido no Flamengo também chegou ao Centro de Inteligência e Mercado (CIM FLA). O departamento, bastante elogiado pela vinda de Pablo Marí, em 2019, vive uma onda de fortes questionamentos por contratações como a de Bruno Viana – visto como solução para problemas enfrentados com Gustavo Henrique e Léo Pereira em 2020. Agora, um estudo da partida contra o Sport, em fevereiro de 2021, confirma a tese de que o setor tem responsabilidade nas falhas.
O estudo em questão mostrava dados de atletas do Sport em cobranças, posicionamentos e aproveitamentos de rebote. Os nomes de Geromel e Kannemann apareceram no relatório, colocando-os como zagueiros do clube de Recife. Thiago Neves, Patric e o atacante Dalberto também apareceram na lista. Veja a foto abaixo:

A informação foi divulgada inicialmente pelo UOL Esporte e confirmada pela reportagem da Coluna do Fla. Outro fato curioso a ser notado é o fato das datas: quatro dias antes de encarar o Sport, o Flamengo havia vencido o Grêmio por 4 a 2, em Porto Alegre – time detentor da dupla de zaga Geromel e Kannemann.
Fábio Jesus, o Fabinho, como é conhecido no tempo de jogador, é o chefe do Centro de Inteligência do clube. O profissional trabalha no Flamengo desde 2017, quando retornou após sair em novembro de 2003 – quando ainda era volante.