Maurício Souza volta a assumir o protagonismo no Flamengo após a demissão de Rogério Ceni, na madrugada deste sábado (10). O agora técnico interino, esteve à frente do clube em nove oportunidades nesta temporada: venceu sete, empatou uma e foi derrotado por 1 a 0 pelo Fluminense, em março de 2021, ainda pela Taça Guanaba, com elenco alternativo.
Entre alternativo e profissional, quando substituiu Rogério Ceni durante o período de quarentena do ex-técnico, as equipes de Maurício Souza marcaram 15 gols e sofreram apenas três. Cabe pontuar, ainda, que nesse período, o time manteve uma sequência de três duelos sem ser vazado.
Maurício Souza esteve à frente do elenco nas duas vitórias sobre o Coritiba, na classificação do clube às oitavas de final da Copa do Brasil. Além disso, substituiu Rogério Ceni no triunfo por 2 a 0 sobre o América-MG, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.
No retrospecto geral, o atual treinador do Flamengo – de maneira interina – já disputou 14 jogos pelo profissional do Mais Querido. Anotou nove vitórias, três empates e apenas duas derrotas. Sua estreia à frente do plantel principal ocorreu em 2018, no empate em 0 a 0 com o River Plate pela Libertadores da América.