Rogério Ceni foi desligado do Flamengo na madrugada deste sábado (10), após reunião com Rodolfo Landim, Marcos Braz e Bruno Spindel. A atitude, contudo, foi alvo de críticas do jornalista André Rizek. De acordo com o profissional, o clube demonstrou extremo amadorismo em demiti-lo desta maneira, considerando que os dirigentes já tinha esse posicionamento anteriormente.
– Sabem porque o Flamengo errou ao demitir o Rogério Ceni agora? Por que perdeu tempo. Se considera que ele é ruim, não combina, deveria ter tido a coragem de fazer isso assim que acabou o Brasileiro passado. Ou só descobriu agora que ele não sabe? Foi amador demais nessa -, opinou em suas redes sociais.
Bom dia. Sabem por que o Flamengo errou ao demitir o Rogério Ceni AGORA? Porque perdeu tempo. Se considera que ele é ruim, não combina, deveria ter tido a coragem de fazer isso assim que acabou o Brasileiro passado. Ou só descobriu agora que ele não serve? Foi amador nessa.
— André Rizek (@andrizek) July 10, 2021
O ex-técnico deixa o clube após oito meses de comando e 24 horas antes do jogo contra a Chapecoense, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Rogério Ceni chegou a trabalhar com o elenco na última sexta-feira (09), em atividades no Ninho do Urubu – horas antes de ser demitido.
Flamengo e Chapecoense se enfrentam no Maracanã, às 18h15 (horário de Brasília) deste domingo (11). O Rubro-Negro será comandado de maneira interina por Maurício Souza. Cabe pontuar que clube estuda uma maneira de ter Gabigol e Éverton Ribeiro, em compromissos pela Copa América, à disposição. Diego Ribas e Bruno Henrique, ambos lesionados, são baixas confirmadas.