Renato Gaúcho diz que investimento não é garantia de títulos e cita exemplo do PSG

Nesta segunda-feira (12), o Flamengo apresentou, de maneira oficial, o técnico Renato Gaúcho. Dessa forma, a coletiva de apresentação foi recheada de temas pertinentes sobre o futuro trabalho do treinador. Em meio a isso, o comandante respondeu sobre o investimento do Mais Querido. Criticado anteriormente sobre ‘esquivas’ com relação às cifras do clube, ele apontou a importância deste dinheiro e citou o exemplo do PSG.

Se você gastas 100 reais por mês, você vai ser cobrado por título. Se você gastar 200 milhões, você vai ser cobrado por título. Se você gastar 1 bilhão, você vai ser cobrado por título. É lógico que você tem uma vantagem quando qualifica o grupo, a chance de vencer são maiores – disse, antes de completar:

Mas não quer dizer que você vai ganhar. O PSG é um exemplo. Gastou e não foram campeões. É lógico que com jogadores qualificados tem chances de conquistar. A cobrança existe em todos os clubes independente do que você gastar – finalizou.

Vale destacar que, em meio a confusão da apresentação, Renato Portaluppi comanda o primeiro treino à frente do Flamengo nesta segunda-feira (12). Nele, o treinador terá a oportunidade de conhecer melhor os atletas. Apesar disso, o comandante já conversou brevemente com seus jogadores, visto que, no último domingo (11), esteve no Maracanã para acompanhar a vitória do Flamengo sobre a Chapecoense, por 2 a 1.

A fim de iniciar o trabalho com o pé direito, o treinador do Mais Querido já terá um importante desafio na estreia. Isso porque, nesta quarta-feira (14), o Flamengo enfrentará o Defensa y Justicia pelas oitavas de final da Copa Libertadores. A partida acontecerá às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Norberto Tomaghello e contará com transmissão do Coluna do Fla, no YouTube.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/07/renato-gaucho-diz-que-investimento-nao-e-garantia-de-titulos-e-cita-exemplo-do-psg/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=renato-gaucho-diz-que-investimento-nao-e-garantia-de-titulos-e-cita-exemplo-do-psg