Brasileirão feminino sub-18, em novo confronto com as Brasilienses, Flamengo obtém importante resultado, que manteve a liderança com a equipe carioca

Nesta manhã, 12/07 a equipe feminina sub-18 do Flamengo voltou a enfrentar o Minas Brasília do Distrito Federal, no sábado 09/07 as equipes haviam se enfrentado e o resultado foi um 0 a 0, na partida de hoje as meninas da Gávea venceram por 1 a 0 com gol marcado por Kaylane Júnior nos acréscimos.

A vitória manteve o Flamengo na liderança do Grupo A com 10 pontos em quatro jogos – são três vitórias e um empate. O Fluminense é o vice-líder, com nove pontos. Com quatro pontos, o Minas Brasília é o terceiro, com o Cuiabá na lanterna.

A quinta e penúltima rodada do Grupo A do Brasileiro feminino sub-18 será disputada na próxima quarta-feira, com jogos simultâneos às 15h30. O Flamengo enfrenta o Cuiabá, enquanto o Minas Brasília encara o Fluminense.

As 24 equipes do Campeonato Brasileiro feminino sub-18 estão divididas em seis grupos com quatro times cada e disputam jogos de ida e volta com os adversários da mesma chave. Apenas o primeiro colocado de cada grupo garante classificação direta para a segunda fase, com as duas vagas restantes sendo preenchidas pelos dois melhores segundos colocados.

Na segunda fase, as oito equipes serão divididas em dois grupos e se enfrentarão entre si em turno único, com as duas melhores de cada chave avançando.

As semifinais e finais contarão com jogos de ida e volta. Em caso de empate ao final dos dois confrontos, a vaga na decisão e o título serão decididos nos pênaltis.

As partidas terão duração de 80 minutos, sendo divididas em dois tempos de 40 minutos com intervalos de 15 minutos. Todos os jogos da primeira e segunda fases serão disputados no CT do Atlético Sorocaba.

Veja os grupos do Brasileiro feminino sub-18:

  • Grupo A: Cuiabá, Flamengo, Fluminense e Minas Brasília-DF
  • Grupo B: América-MG, Athletico-PR, Internacional e Sport
  • Grupo C: Grêmio, Iranduba-AM, São Paulo e Vitória
  • Grupo D: Atlético-MG, Audax-SP, Ceará e Santos
  • Grupo E: Atlético-GO, Chapecoense, Ferroviária e Juventude
  • Grupo F: Bahia, Corinthians, Fortaleza e Avaí Kindermann

 

Fonte: Flamengo RJ