“Treinando a batida que quase matou a Nação”: Renê relembra pênalti cobrado contra o Emelec em 2019

Alguns episódios ficam marcados na memória do torcedor do Flamengo. A disputa de pênaltis contra o Emelec, nas oitavas de final da Libertadores 2019, é um deles. Na ocasião, Renê foi um dos cobradores e este momento não sai do imaginário da Nação Rubro-Negra. Não à toa, na última segunda-feira (12), o lateral esquerdo brincou nas redes sociais.

“Treinando aquela batida que quase matou a Nação”, escreveu na legenda de uma foto no Instagram. Renê publicou uma imagem no treinamento cobrando um pênalti e não perdeu a oportunidade de brincar relembrando o episódio.

VEJA A PUBLICAÇÃO:

“Treinando a batida que quase matou a Nação”: Renê relembra pênalti cobrado contra o Emelec em 2019

O JOGO:

O Flamengo decidiu a vaga para as quartas de final no Maracanã. Na época, o Rubro-Negro precisava reverter a vantagem do Emelec e vencer por mais de dois gols de diferença. Não aconteceu, o clube carioca fez 2 a 0 no placar. Com esse resultado, a classificação seria definida nos pênaltis.

Pelo lado do Flamengo, Arrascaeta, Bruno Henrique, Renê e Rafinha foram os quatro que efetuaram a cobrança e converteram. Pelo Emelec, por sua vez, Byran Angulo e Cortez marcaram, enquanto, Arroyo parou nas mãos de Diego Alves. E, para coroar a classificação rubro-negra, Queiróz mandou no travessão.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/07/treinando-a-batida-que-quase-matou-a-nacao-rene-relembra-penalti-cobrado-contra-o-emelec-em-2019/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=treinando-a-batida-que-quase-matou-a-nacao-rene-relembra-penalti-cobrado-contra-o-emelec-em-2019