Na última segunda-feira (12), o Flamengo apresentou Renato Gaúcho como novo treinador. O comandante participou de uma coletiva de imprensa no CT Ninho do Urubu, ao lado de alguns dirigentes rubro-negros. Um deles foi Marcos Braz. O vice-presidente de futebol aproveitou para falar sobre o momento financeiro do clube.
À disposição para responder os questionamentos dos jornalistas, Braz falou sobre as contratações para o restante da temporada e confirmou negociação por Thiago Mendes e Kenedy. No entanto, apesar disso, o dirigente foi cauteloso ao abrir o jogo sobre as finanças do Rubro-Negro e revelou ‘estar longe do conforto’, se comparado a algum tempo atrás.
– A parte financeira está bem alinhada, mas longe de estar com o conforto de algum tempo atrás, em função da maior crise sanitária do planeta. Quando não traz o jogador, ninguém pode achar que está sem prestígio. Não estou sem prestígio. A situação é diferente. Tem que trazer de uma maneira que possa trazer segurança ao clube na parte financeira.
Para a temporada de 2021, o Flamengo realizou apenas duas negociações de reforços: Bruno Viana, por empréstimo junto ao Braga (Portugal), além da contratação em definitivo de Pedro. Além disso, com a demissão de dois treinadores (Domènec Torrent e Rogério Ceni), o Rubro-Negro gastou cerca de R$ 14 milhões com as multas rescisórias.