Surpresa não chega a causar, já que vem de LONGO tempo a prática da distorção da realidade, para agradar a quem torce pelos clubes da região de melhor poder aquisitivo no país, por este “poderoso” meio de comunicação. Conquistar a simpatia desses parece ser mais importante do que se permitir uma demonstração de Bairrismo tão medíocre, quanto esta.
Qualquer amante do Futebol que tenha acompanhado as duas partidas, sem deixar que a paixão o cegue, constatará que as duas vitórias foram conseguidas com grandes dificuldades e que a tal “Atuação Copeira” foi tão discutível quanto o pênalti que possibilitou a vitória do time paulista.
A nossa também foi uma vitória difícil, e o gol que a possibilitou pode realmente até ter sido acidental, mas é preciso se observar a GRANDE quantidade de desfalques de peças fundamentais na nossa equipe no jogo de ontem. Esperar “Encantamento” de uma equipe privada de tantos craques, e ainda por cima estreando um novo treinador, só poderia mesmo partir de quem, frequentemente, tem TANTA má vontade em nos aceitar como A MELHOR equipe do país.
A verdade é que foi apenas MAIS UMA demonstração da parcialidade desse meio de comunicação, que parece ter esquecido a verdadeira função do Jornalismo há MUITO tempo e continua insistindo em enfiar goela abaixo das pessoas uma verdade que só existe em suas redações e que atendam seus interesses.
Fonte: Flamengo RJ