A vitória do Flamengo para cima do Defensa y Justicia, em Buenos Aires, foi fundamental para a temporada rubro-negra. Isso porque, após demitir Rogério Ceni, o Mengo ressurgiu com Renato Gaúcho e triunfou nos últimos dois jogos. No entanto, além do treinador, Michael também tem sido o grande destaque desse momento do Fla. Dessa forma, o jornalista Celso Unzelte traçou um comparativo entre o camisa 19 e Everton Cebolinha e falou sobre o papel do novo comandante na ‘recuperação’.
Vale destacar que, para o jornalista dos Canais Disney, Michael tem as características que Cebolinha exercia no Grêmio: ser uma válvula de escape para o ataque. Além disso, a confiança do atacante foi restaurada pelo treinador em momento crucial, visto que Bruno Henrique está fora dos gramados por lesão. Assim, Unzelte uniu a disposição de Renato Portaluppi de recuperar o atleta e a capacidade do camisa 19 de abraçar a oportunidade.
– Ele pode ser o primeiro da fábrica de recondicionamento do professor Renato. No Grêmio, também em outras posições, ele fez isso. Não adianta, ele carrega isso no histórico. Há uma simpatia e em relação ao Michael, há um resgate. O Michael chegou a ser um 12º jogador com o Jorge Jesus, mas depois sofreu algumas críticas exageradas. As pessoas cobram dele algo que ele não é, e o gol de hoje prova que ele está com confiança. Juntou um técnico disposto a recuperar o atleta, com o jogador disposto a abraçar a oportunidade – disse o jornalista.
Com Michael à disposição, o Mais Querido se prepara visando o jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. Antes disso, no entanto, o Flamengo enfrenta o Bahia neste domingo (18), às 18h15 (horário de Brasília), no Estádio de Pituaçu. Válida pela 12ª rodada do Brasileirão, a partida contará com transmissão do Coluna do Fla, com Rafa Penido no comando.