Com estilo de jogo atípico, o Flamengo sofreu contra o Defensa y Justicia, mas venceu por 1 a 0, na Argentina, e abriu vantagem no confronto das oitavas de final da Libertadores. Apesar do bom resultado fora de casa, o comportamento ‘retranqueiro’ do Rubro-Negro não agradou o ex-jogador e campeão do mundo, Tostão, que se disse ‘assustado’ com a atuação do Mais Querido.
– Houve uma descaracterização total do Flamengo. De um time que domina o jogo, domina a bola, chuta mais a gol, pressiona adversário. Foi justamente o contrário. O Flamengo ficou lá atrás – afirmou Tostão à Rádio Bandeirantes.
Vale lembrar que, logo em sua estreia pelo Flamengo, Renato Gaúcho não contou com algumas das principais peças do time. Arão, Diego Ribas, Bruno Henrique e Rodrigo Caio foram desfalques. O Mais Querido, agora, trabalha para ter todos à disposição na próxima quarta (21), no jogo de volta contra o Defensa y Justicia.
Antes disso, o Flamengo vira a chave e encara o Bahia, no Estádio Pituaçu, pelo Brasileirão. O jogo será disputado às 18h15 (horário de Brasília). Para o duelo, Diego Ribas e Arão podem ser novidade na equipe rubro-negra. Já Bruno Henrique e Rodrigo Caio estão fora e tentam voltar no meio de semana contra o Defensa.