Léo Pereira é o atleta menos utilizado do setor defensivo do Flamengo na temporada

Invictos e com apenas um gol sofrido na Libertadores, Gustavo Henrique e Léo Pereira ainda estão longe da dupla do sonhos, mas tem sido efetiva em momentos cruciais – como no triunfo por 1 a 0 sobre o Defensa y Justicia, na quarta-feira (14). Cabe pontuar, inclusive, que o camisa 4 é o atleta do setor defensivo que menos recebeu oportunidades na temporada.

Utilizado como peça intocável na zaga por Rogério Ceni, ex-treinador do Flamengo, Willian Arão é quem mais contabiliza partidas no setor: 24 – 2.056 minutos em campo na temporada. Bruno Viana aparece na sequência com 16 partidas disputadas desde sua chegada, em março de 2021. O único reforço do setor neste ano tem dois confrontos a mais do que Gustavo Henrique e Rodrigo Caio.

ZAGUEIROS COM MAIS JOGOS NA TEMPORADA
1. Bruno Viana: 16 jogos
2. Gustavo Henrique: 14 jogos
3. Rodrigo Caio: 14 jogos
4. Léo Pereira: 9 jogos

Cabe pontuar, ainda, que Léo Pereira tem menos jogos até mesmo se comparado aos outros companheiros de lado defensivo do campo. Enquanto o camisa 4 participou de nove embates na temporada, Filipe Luís esteve presente em 22 – cinco a menos do que Matheuzinho, lateral-direito. O titular da posição, Maurício Isla, vestiu o Manto em 15 partidas no ano. Renê, segunda opção do lado esquerdo do gramado, tem 12 atuações.

O Hugo Moura contabiliza 804 minutos em campo divididos em 20 jogos na temporada. O volante João Gomes, companheiro de posição do outro jovem citado, atuou em 29 partidas, cerca de 1598 minutos. Léo Pereira, por sua vez, completou 601 min. É válido ressaltar que Thiago Maia retornou há pouco de lesão e tem apenas cinco duelos disputados na temporada.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/07/leo-pereira-e-o-atleta-menos-utilizado-do-setor-defensivo-do-flamengo-na-temporada/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=leo-pereira-e-o-atleta-menos-utilizado-do-setor-defensivo-do-flamengo-na-temporada