Em janeiro de 2020, o Flamengo conseguiu um empréstimo junto à Fiorentina (Itália) para ter Pedro junto ao elenco. O atacante fez sucesso em apenas um ano vestindo o Manto Sagrado e, por isso, o Rubro-Negro efetuou a compra em definitivo por cerca de R$ 90 milhões. Pouco mais de uma temporada no clube, o camisa 21 coleciona números invejáveis.
Pedro é considerado um ‘reserva de luxo’, visto que Gabigol é o titular absoluto no ataque rubro-negro. No entanto, ainda assim, o atacante chama atenção. Até o momento, o camisa 21 disputou 76 partidas com o Manto Sagrado, sendo 40 delas como titular. Ao todo, 34 gols e oito assistências e, com isso, segue na cola do camisa 9. Além disso, por ser considerado ‘reserva de luxo’, o atleta marca a cada 110 minutos pelo Fla.
Na temporada de 2021, por exemplo, Pedro disputou 22 partidas, sendo 15 como titular. Isso porque, assumiu a responsabilidade quando Gabigol foi desfalque por conta da Copa América. Neste mesmo período, o camisa 21 marcou 11 gols, e é o segundo artilheiro do elenco, ficando atrás somente do camisa 9, que marcou 18 vezes.
Cabe ressaltar que Pedro balançou as redes no último confronto do Flamengo. O Rubro-Negro venceu o Bahia por 5 a 0 e, além do camisa 21, Vitinho marcou um gol e, para fechar, Gabigol anotou um hat-trick.
Agora, com Pedro à disposição e esperando mais uma chance, o Mais Querido se prepara para a Libertadores da América. O Flamengo encara o Defensa y Justicia, na quarta-feira (21), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Mané Garrincha. Este duelo é válido pelo segundo e decisivo jogo das oitavas de final e, além disso, será o primeiro confronto com torcida no futebol brasileiro.