Recentemente, o projeto da criação de uma Liga Nacional entrou em pauta novamente. A ideia foi aprovada de forma unânime entre os clubes da Série A e B do Campeonato Brasileiro e, não à toa, já discutem as propostas de patrocínios e direitos de transmissão. Nesta quinta-feira (22), uma nova reunião acontece para debater o assunto.
A ideia inicial era um encontro presencial em Brasília com os representantes dos clubes, no entanto, neste primeiro momento, a reunião será feita por vídeoconferência. O principal objetivo é aproximar os presidentes das equipes, visto que a articulação da Liga precisa de um entendimento entre todos.
Os idealizadores da Liga estão debatendo os passos para acelerar a criação e, pela primeira vez, há uma estimativa de data. Contando com otimismo, a ideia é que no dia 9 de agosto já seja possível assinar os documentos para oficializar. A informação foi inicialmente divulgada pelo UOL.
Enquanto isso, os clubes seguem o planejamento normal do calendário do futebol brasileiro, organizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O Flamengo, por exemplo, entra em campo pela Libertadores, na quarta-feira (21), às 21h30 (horário de Brasília), contra o Defensa y Justicia, pelo segundo e decisivo duelo das oitavas de final.