Na última quarta-feira (21), o Flamengo atropelou o Defensa y Justicia por 4 a 1, e garantiu sua classificação para as quartas de final da Copa Libertadores. Agora, o Rubro-Negro espera o resultado do jogo entre Olímpia e Internacional para conhecer o adversário da próxima fase, e pode acabar revivendo parte da trajetória da vitoriosa campanha de 2019.
Caso o Internacional supere o Olímpia e carimbe o passaporte da classificação, o duelo contra o Flamengo vai ser a reedição das quartas de final de 2019, quando o Mengo foi o grande campeão do torneio. Se a situação se repetir, o Rubro-Negro terá um tempero diferente nesta edição: a vantagem de decidir a vaga em casa. No ano do título, o jogo que marcou a ida do Mais Querido para as semifinais foi disputado no Beira Rio.
Internacional e Olímpia entram em campo nesta quinta-feira (22), às 21h30 (horário de Brasília), no Beira Rio. Como o jogo de ida ficou no 0 a 0, as equipes vão decidir, em Porto Alegre, a segunda vaga nas quartas de final, já conhecendo o seu adversário: o Flamengo.
Enquanto não volta a campo pela Libertadores, o Flamengo muda de foco e se concentra no próximo desafio: o jogo contra o São Paulo, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada no domingo (25), no Maracanã, às 16h (horário de Brasília), e você poderá acompanhar a transmissão mais rubro-negra da internet com o Coluna do Fla.