Que jogão, Flamengo e São Paulo se enfrentaram pela semifinal do campeonato brasileiro sub17

Equipes protagonizaram um jogo franco, pura trocação, e como resultado 5 gols só no primeiro tempo.

Em partida realizada no CT de Cotia o São Paulo, dono da casa, partiu para cima do Mengão e abriu o placar com Kaique Ryann aos 2 minutos de jogo. E não parou por aí, aos 12 Caio aproveitou uma bobeira do lateral esquerdo Zé Wellinton e ampliou para os paulistas.

A partir daí o Flamengo acendeu de vez e conseguiu diminuir com João Pedro, na cobrança de escanteio o zagueiro se antecipou a zaga do São Paulo e desviou para o fundo das redes aos 26 minutos. Aos 34 Matheusão empata a partida, após jogada de raça de Matheus Gonçalves que fez jogada pela direita e mesmo caído conseguiu jogar a bola para o meio da área, na sobra Matheu Dias empurrou para o gol.

O São Paulo buscava retomar a vantagem e pressionava os Rubro-Negros, mas a equipe carioca que conseguiu a virada, em jogada de Petterson pela esquerda que cruza para Matheusão, o atacante faz um corta luz incrível e a bola chega a Matheus Gonçalves que domina e finaliza com muita categoria no ângulo do arqueiro São paulino, golaço Fla 3 a 2.

Na segunda etapa os paulistas voltaram a pressionar e o Mengão se virou bem, esperando um contra-ataque para matar o jogo. E teve a oportunidade aos 43 com Matheus Dias, em contra-ataque atacante recebe passe entre os zagueiros e faz o gol, mas assistente marca impedimento duvidoso de Matheusão, em seguida “a la” Diego Alves, o goleiro Rubro-negro Dyogo acertou um chute no atacante tricolor Eduardo Brito que recuperou a bola e empurrou para o fundo das redes dando números finais a partida.

Agora é no Rio de Janeiro, a decisão ficou para o próximo sábado 31/07, quando é a vez do Mengão jogar em casa. A partida está marcada para o estádio da Gávea às 14:00 hs.

No final do jogo os ânimos deram uma esquentada, após falta dura do atacante são-paulino Caio, que recebeu o cartão amarelo, houve uma troca de empurrões e o arbitro achou por bem encerrar a partida.

Resultado final 3 a 3, o Mais Querido atuou com Dyogo, Samuel, JP, Darlan, Zé Wellinton, Vitor, Matheus França, Dudu, Matheus Gonçalves, Petterson e Matheus Dias. Entraram durante a partida: Rodriguiho no lugar de Dudu e João Felipe entrando na vaga de Matheus Dias.

Fonte: Flamengo RJ