Gabriel Barbosa costuma ser o centro das atenções no Flamengo, por conta do alto rendimento apresentado com o Manto Sagrado. Porém, o centroavante também é assunto na Europa, como revelou o zagueiro Emerson Palmieri, do Chelsea (ING). Os dois atuaram juntos nas categorias de base do Santos, e o defensor aposta que o camisa 9 do Fla retornará para a Velho Continente.
Em entrevista ao programa Bola da Vez, da ESPN, que vai ao ar na madrugada de sábado (14) para domingo (15), às 00h30 (horário de Brasília), o zagueiro comentou sobre a passagem de Gabigol na Inter de Milão (ITA). Além disso, Emerson Palmieri demonstrou confiança na volta do atacante à Europa, obtendo maior sucesso dessa vez.
— Pelo valor da transferência, esperavam que ele chegasse lá e fosse o Milito, que ganhou a Champions. Chegar e ter que fazer gol todo jogo, ser titular. Mas no final de tudo ainda era um menino que estava aprendendo. E é normal ter falhas, mas o campeonato Italiano, taticamente é chato, te cobra bastante. Posicionamento de corpo, como você tem que dominar a bola, às vezes te limita um pouco. Tem até treinador que te limita um pouco. Tive casos que um treinador não gostava que eu dominasse a bola com a sola do pé -, disse, antes de prosseguir:

— Talvez, acredito que poderiam ter tido um pouco mais de paciência com ele. Eu falo porque eu sempre estive com ele, sempre soube da qualidade dele e ele está demonstrando no Flamengo já há anos. É um cara que eu acredito que ainda vai voltar pra Europa. Isso aí é fato, por que todo mundo sabe quem é ele e vê o que acontece, ainda mais no Brasil, no futebol brasileiro -, concluiu.
Gabriel Barbosa, contudo, vai muito bem no Flamengo, obrigado. O centroavante entrou na prateleira de maiores ídolos do Rubro-Negro e, inclusive, se destacou na goleada por 4 a 1 sobre o Olimpa, nessa quarta-feira (11), pela ida das quartas de final da Libertadores da América. O atacante estará em campo no duelo de volta, no Mané Garrincha, às 19h15 (horário de Brasília) da próxima quarta (18).