Alvo de críticas após a expulsão na goleada por 4 a 0 sobre o Bahia e mal estar evolvendo Flamengo e seleção brasileira, Gabigol fez as pazes com a torcida na vitória por 4 a 1 sobre o Olimpia, que deixou o rubro-negro muito próximo da classificação à semifinal da Copa Libertadores. Autor de dois gols na partida, o camisa 9 comemorou nas redes sociais.
“Me critiquem mais”, escreveu Gabi no Twitter. A postagem ressaltava os números do atacante, artilheiro da competição com oito gols e líder em participações (11) e finalizações certas (16), segundo levantamento do site “Footstats”.
Durante a noite de quarta-feira e a madrugada desta quinta, o jogador, eleito melhor da partida em Assunção, curtiu os frutos da boa atuação. Postou trecho da canção “Quer voar”, do rapper Matuê — encerrando com o verso “quem não gostou, vai ter que aturar”.
O camisa 9 encerrou as postagens com destaque para um levantamento feito pelo Fla dos 92 gols marcados com a camisa rubro-negra. “O príncipe ta on!”, publicou.
O atacante foi um dos principais alvos das ofensas de uma irritada torcida do Olimpia, no Paraguai. Ele também teria atacado com ofensas racistas no fim da partida, quando se preparava para dar entrevista.
Suspenso, Gabriel não estará em campo na partida contra o Sport, no próximo domingo, pelo Brasileirão. Seu retorno deve acontecer no jogo da volta contra os paraguaios, em Brasília, na quarta-feira.