Gabigol tem média de gols superior à conquistada em 2019, ano mais artilheiro da carreira

Desde que chegou ao Flamengo, Gabigol se acostumou a balançar as redes com frequência e, hoje, em sua terceira temporada pelo clube, já ostenta números impressionantes. Apesar das conquistas históricas e da marca de 43 gols em 2019, o centroavante não se acomodou e, em 2021, mantém média de tentos bastante superior à daquele ano, o qual foi o mais artilheiro da carreira do camisa 9.

Na última quarta-feira (11), Gabi foi protagonista na goleada do Flamengo sobre o Olimpia por 4 a 1, na Libertadores, e marcou dois tentos. Dessa forma, o centroavante atingiu 22 gols em 23 partidas disputadas na atual temporada, o que elevou a média de gols para 0,95 por jogo. Se o camisa 9 mantiver esse ritmo, a tendência é que ele supere a marca de 2019, quando balançou as redes 43 vezes em 59 jogos, com média de 0,72 por duelo.

Além disso, Gabigol já está a apenas cinco gols de igualar a marca de 2020. Contudo, é importante lembrar que a temporada anterior do centroavante acabou prejudicada pela sequência de lesões, as quais impossibilitaram maior regularidade no ataque rubro-negro. Dessa forma, o artilheiro entrou em campo somente 43 vezes e deixou sua marca em 27 oportunidades, mantendo uma média de 0,62 tentos por partida.

VEJA OS NÚMEROS DE GABIGOL PELO FLAMENGO:

Temporada 2019 –  43 gols e 12 assistências (59 jogos)
Temporada 2020 – 27 gols e 12 assistências (43 jogos)
Temporada 2021 – 22 gols e 5 assistências (23 jogos)
Total: 92 gols e 29 assistências (125 jogos)

Apesar da noite da atuação de gala contra o Olimpia no meio de semana, Gabigol não entra em campo neste domingo (15), contra o Sport, e terá que esperar para voltar a balançar as redes. Isso porque, o camisa 9 foi expulso contra o Internacional na última rodada do Brasileirão e está fora de combate diante da equipe pernambucana. Dessa forma, Pedro, já recuperado de lesão no tornozelo, deve assumir o comando do ataque.

Flamengo e Sport se enfrentam às 16h (horário de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O duelo terá exibição da Rede Globo em TV Aberta, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, via YouTube. Rafa Penido comanda a narração, acompanhado do comentarista Tulio Rodrigues.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/08/gabigol-tem-media-de-gols-superior-a-conquistada-em-2019-ano-mais-artilheiro-da-carreira/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=gabigol-tem-media-de-gols-superior-a-conquistada-em-2019-ano-mais-artilheiro-da-carreira