O Flamengo fez o dever de casa e voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Mais importante do que isso, não foi vazado mesmo com a dupla de zaga alternativa – visto que os dois titulares absolutos foram baixas no triunfo por 2 a 0 sobre o Sport. Inclusive, Léo Pereira, que tem sido titular na ausência de Rodrigo Caio, caiu nas graças dos torcedores após a boa partida deste domingo (15).
Após os três pontos conquistados, o nome de Léo Pereira ganhou força nas redes sociais. Torcedores e especialistas fizeram questão de exaltar a confiança do zagueiro, que atuou ao lado do também contestado Bruno Viana.
O Arrascaeta foi bem, mas o cara que eu achei que foi muito bem é o Leo Pereira. Cara jogou demais, lembrou aquele zagueiro dos tempos de CAP que o credenciou a chegar ao Fla e que me fez acreditar que seria um bom substituto pro Marí. A ascensão do futebol dele é muito clara.
— CAIO CÉZAR (@_caioczr) August 15, 2021
Não sou de elogiar zagueiros em jogos em que são pouco exigidos, mas Leo Pereira mostrou segurança hoje, em especial nos duelos 1×1. Mostra mais confiança desde a chegada de Renato.
— Victor Gammaro (@vgammaross) August 15, 2021
Léo Pereira e Pedro foram os personagens do jogo. Não foram os destaques da partida, mas foram emblemáticos porque nos mostraram os efeitos que o psicológico tem na atitude das pessoas. Como eles pareciam outros. Isso é muito comum no esporte e pouco levado a sério.
— Notavel (@notavel) August 15, 2021
Outra partidaça do Léo Pereira, muito seguro, é disparada a melhor fase dele com a camisa do Flamengo. pic.twitter.com/t14iEtTxgk
— Almeidaᶜᴿᶠ 🇧🇷 (@almeidacrf81) August 15, 2021
Renato Gaúcho também exaltou a partida do zagueiro: “Fico contente que estão jogando com mais leveza, que ele está com mais alegria. É a força e união do grupo”, disse na coletiva após a vitória. Com o triunfo, o Flamengo chega aos 27 pontos – um a menos em relação ao Bragantino, quarto colocado.
Léo Pereira deve ser titular novamente na próxima quarta-feira (18), pela Libertadores da América. Rodrigo Caio, titular absoluto no setor, só retorna aos gramados em setembro. O jogo contra o Olimpia, no Mané Garrincha, vale vaga na semifinal do torneio continental e está marcado para acontecer às 19h15 (horário de Brasília).