No último domingo (15), o Flamengo cumpriu seu 16º jogo sem ser vazado na temporada – de 43 disputados. A vitória por 2 a 0 sobre o Sport, pela 16ª rodada do Brasileirão, fez com que o sistema defensivo rubro-negro subisse algumas posições no ranking – deixando, inclusive, a de rivais diretos para trás.
Com 41 gols sofridos em 43 jogos, o sistema defensivo rubro-negro se mantém à frente de outras oito equipes. São elas: Grêmio (42), Internacional (42), Bragantino (43), Palmeiras (43), Chapecoense (47), Fluminense (47), Santos (54) e Bahia (58). É importante destacar, contudo, que o Mais Querido disputou menos partidas em relação aos adversários.
O Cuiabá é responsável pelo melhor sistema defensivo do país, com apenas 23 gols sofridos – um a mais do que o Fortaleza, que amargou 24 tentos adversários. O Atlético-MG, vazado 28 vezes, fecha o pódio entre os destaques positivos.
Sem opção por Rodrigo Caio, lesionado, e Gustavo Henrique, positivo para Covid, o Flamengo deve repetir a dupla de zaga do último domingo (15) no compromisso diante do Olímpia, pela Libertadores. Ou seja, Bruno Viana e Léo Pereira podem comandar o Mais Querido rumo à segunda semifinal continental em três anos. Para isso, precisa sair com saldo positivo na próxima quarta-feira (18), às 19h15 (horário de Brasília), no Mané Garrincha. O Mengo se classifica de forma direta com até três gols de diferença.