Ao longo da última semana, o Flamengo se aproximou de Andreas Pereira, meia do Manchester United. Após se distanciar de Thiago Mendes, do Lyon, o Mais Querido rapidamente buscou alternativas e o ex-Santos gostou do projeto rubro-negro. Dessa forma, nesta terça-feira (17), os Red Devils aceitaram emprestar o atleta ao Mengão, mas a definição da contratação ainda depende de divisão de salários.
Segundo informações do ‘Globo Esporte’, ingleses e brasileiros tentam aparar as arestas e encaminhar o acerto ainda nesta semana. Contudo, ainda esbarram em questões de divisão salariais, visto que o Flamengo não pode arcar com todos os custos. Além disso, o Mais Querido já tenta definir um valor para a opção de compra do meia belga, mas as tratativas ainda não avançaram desta maneira.
Vale destacar que as partes envolvidas tratam a negociação com muito otimismo. Dessa forma, tudo indica que o acerto é questão de tempo, mas como o próprio treinador do Flamengo, Renato Gaúcho, disse: “Já vimos de tudo no futebol”. Isso porque, os detalhes finais deste tipo de negociação não são simples e envolvem muitas trocas de documentação, algo extremamente burocrático e cansativo para ambos clubes.
Para provar o avanço das negociações, um fato curioso aconteceu nesta terça-feira (17). Isso porque, a exemplo de Kenedy, Andreas Pereira não foi relacionado por Ole Gunnar Solkjaer para o próximo compromisso do Manchester United. Dessa forma, o meia fica livre para terminar as tratativas com o Flamengo e, enfim, viajar à caminho das Terras Canarinhas.