Por: Guilherme Xavier
Ao longo dos últimos dias, o Flamengo ‘acordou’ no mercado e adiantou diversas contratações. Após firmar acordo com Kenedy, o Mais Querido manteve conversas por Andreas Pereira e Thiago Mendes, e aos poucos começa a suprir as necessidades. Contudo, no início da temporada, a diretoria rubro-negra estipulou três posições para reforçar o elenco: atacante ‘de beirada’, meia versátil e um goleiro. Com os dois primeiros bem encaminhados, o Mengo pode estar analisando um arqueiro.
Vale destacar que, as pedidas mencionadas tiveram o ‘dedo’ de Rogério Ceni e podem ter sofrido alterações com a chegada de Renato Gaúcho. Tanto que, em meio as tratativas de outros atletas, diversas opções para a zaga ganharam força nos bastidores, como Rodrigo Ely e Robson Bambu. No entanto, caso mantenha o plano inicial, a diretoria do Flamengo pode buscar um novo goleiro no mercado.
A fim de entender o porque dessa busca por um goleiro, é necessário atentar-se à Diego Alves. O experiente ídolo da Nação completou 37 anos e, logo menos, a idade pode se tornar um problema. Dessa forma, o Rubro-Negro mapeia o mercado por um ‘reserva imediato’. O Mengo ainda conta com os Garotos do Ninho, Hugo Souza e Gabriel Batista, mas a dupla ainda não passou a confiança necessária para a comissão técnica e torcida.
Dessa forma, a diretoria do Flamengo terá bastante trabalho até o fechamento da janela de transferências do mercado europeu. Apesar da ansiedade pelos reforços, Marcos Braz e Bruno Spindel já frisaram que são negociações complicadas, visto que o Mais Querido não tem as rédeas da situação. Por conta da pandemia, o Rubro-Negro teve de cortar gastos e só pode entrar nas tratativas caso os atletas venham por empréstimo e a baixo custo.