Na última quarta-feira (18), o Flamengo atropelou o Olimpia por 5 a 1 na volta das quartas de final da Libertadores, e com placar agregado de 9 a 2, sacramentou a classificação para a semifinal. Autor de dois dos cinco gols do duelo, Gabigol rechaçou as comparações do time atual com a equipe de 81 e enalteceu Zico.
– Zico é nosso rei. Não precisamos comparar com ninguém. Vamos ver quem iremos enfrentar. Vamos seguir trabalhando e entrar em campo felizes -, disse o camisa 9.
Com os dois gols marcados na partida contra o Olimpia, Gabigol se tornou o quinto maior brasileiro artilheiro da história da Copa Libertadores, com 22 tentos. O camisa 9 da Gávea também é maior goleador da história do Flamengo na competição, com 21.
Com o placar agregado espetacular, o Flamengo carimbou o passaporte rumo à semifinal da Copa Libertadores, e espera o resultado do jogo entre Fluminense e Barcelona de Guayaquil para conhecer seu próximo adversário em busca da Glória Eterna.
Apesar do triunfo na Libertadores, o Flamengo volta as atenções para o próximo compromisso: o jogo contra o Ceará, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola vai rolar no domingo (22), na Arena Castelão, às 16h (horário de Brasília).