As semifinais da Libertadores estão definidas, e o Brasil terá, pelo menos, um finalista na competição continental. Isso porque, enquanto Flamengo e Barcelona de Guayaquil se enfrentam de um lado da chave, Palmeiras e Atlético Mineiro disputam a outra vaga. Otimista, o comentarista Walter Casagrande já projeta o Mundial de Clubes e enaltece a chance do Rubro-Negro ser campeão.
Em seu blog no Globo Esporte, Casagrande considerou que esta é a primeira vez, desde 2012, que um time brasileiro realmente terá chance de vencer o Mundial de Clubes, em uma eventual final contra o Chelsea. O comentarista trata Flamengo, Atlético-MG e Palmeiras como favoritos ao título.
“Qualquer um dos três brasileiros poderá jogar de igual para igual contra o Chelsea em uma possível final no Mundial de Clubes. São ótimos times. Eu não tenho a “síndrome de vira-lata”. Desde 2012, quando o Corinthians venceu o mesmo Chelsea, pode ser a primeira final de Mundial em que um time brasileiro realmente terá chance de vencer. Claro, se chegar até lá. Não estou falando que será fácil, mas temos três times de altíssimo nível e que podem jogar contra qualquer um, inclusive os europeus. O Chelsea é uma equipe forte e, claro, também quer esse título”, escreveu.