Neste domingo (22), o Flamengo deixou a desejar no jogo contra o Ceará, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, e ficou no 1 a 1. Durante a transmissão da Globo, Roger Flores ‘analisou’ a ausência de Pedro no time principal, e sugeriu que Renato Gaúcho estivesse recebendo ‘ordens superiores’ para não escalar o atacante devido à negativa em relação as Olimpíadas. Ao final do confronto, o técnico rebateu o comentarista e explicou a situação do camisa 21.
– Acho até engraçado… O Roger foi um grande jogador, é um grande comentarista, tenho admiração por ele, mas o feeling dele, dessa vez, foi totalmente errado. Primeiro lugar, em qualquer clube que eu trabalhar, quem vai escalar o time sou eu. Depois, eu tenho conversado quase que diariamente com Pedro. Outro dia tive uma conversa muito boa com ele, falei que é um jogador que tem muitas qualidades, é um jogador novo, futuramente vai estar na Seleção Brasileira, sem dúvida alguma. Só que, hoje, ele joga numa posição que tem o Gabigol, e eu sempre falo pro meu grupo: hoje em dia, é difícil escalar a equipe do Flamengo, pela qualidade dos jogadores. Infelizmente, só podem jogar 11 –, disse o técnico, antes de prosseguir:
– Ele joga numa posição que tem o Gabriel. Comigo, ele jogou praticamente todos os jogos. Ou saiu de cara ou entrou durante a partida. Tentei colocá-lo várias vezes juntos com o Gabriel, mas tem jogos e jogos para que os dois possam jogar juntos. Nenhum dos dois tem característica de voltar e a equipe fica muito exposta. Dependendo do que a gente precisa, os dois podem estar juntos. Não na partida de hoje… O Pedro tem o espaço dele. Isso não existe, não sei de onde o Roger tirou isso. Se fosse de cima teria com outros treinadores também. Isso não acontece, tenho total liberdade do presidente, da diretoria e assim que eu trabalho. Essa dor de cabeça eu gosto de ter. Converso com ele duas, três vezes por semana, já dei vários conselhos. É o jogador que, sem dúvida nenhuma, vai ser o atacante da próxima Copa – não dessa, mas da próxima -, concluiu.
As declarações de Roger Flores foram feitas durante a transmissão, enquanto o Flamengo perdia o jogo por 1 a 0. O ex-jogador questionou a ausência de Pedro e a falta de oportunidades para o camisa 21 no time principal. Vale destacar, que o atacante entrou na reta final da partida, no lugar de Gabigol.
Com Pedro e Gabigol à disposição, o Flamengo volta as atenções para o próximo compromisso: o jogo contra o Grêmio, pelas quartas de final da Copa do Brasil. A partida será disputada na quarta-feira (25), na Arena do Grêmio, às 21h30 (horário de Brasília). Como de costume, você poderá acompanhar a transmissão mais rubro-negra da internet com o Coluna do Fla.