O Flamengo atuou mal e não foi capaz de sair do 1 a 1 com o Ceará na Arena Castelão, pelo Campeonato Brasileiro. Para o jornalista Renato Maurício Prado, Renato Gaúcho tomou decisões equivocadas e o Mais Querido tinha obrigação de vencer o adversário mesmo com alguns desfalques – casos de Arrascaeta, Bruno Henrique e Willian Arão.
– O Renato Gaúcho fez sua primeira grande lambança. Contra o Internacional, apesar do chocolate que o Flamengo levou, ainda dava para aceitar aquela história de que nada deu certo. Hoje [ontem], apesar dos desfalques, o Flamengo tinha obrigação de jogar melhor. Praticamente todo mundo jogou muito mal.
– Já estou começando a desencanar do Everton Ribeiro. O Renato fez umas lambanças… Escalou de novo Bruno Viana, que é horroroso. O time ficou devendo muito. Com o time que foi a campo, tinha obrigação de ganhar -, analisou após o empate.
Com o empate na Arena Castelão, o Flamengo precisa – obrigatoriamente – torcer por um deslize do Red Bull Bragantino diante do América-MG, nesta segunda (23), para poder se firmar no G-4 e se aproximar dos líderes. Nem Palmeiras e nem Fortaleza venceram seus duelos neste domingo (22). O Atlético-MG ainda vai a campo.
No mais, o Rubro-Negro busca virar a página de mais um descuido no Brasileirão e se concentra 100% no compromisso contra o Grêmio, na quarta-feira (25), pelas quartas de final da Copa do Brasil. A primeira partida ocorre às 21h30 (horário de Brasília), em Porto Alegre.