O empate entre Flamengo e Ceará, em 1 a 1, atrapalhou demais os planos do Mais Querido no Brasileirão. Isso porque, além de não capitalizar nos tropeços de Palmeiras e Fortaleza, o Rubro-Negro pode ver o líder Atlético-MG abrir vantagem ainda maior. Dessa forma, ao analisar a tabela do Mengão, o jornalista Paulo Vinicius Coelho atentou para os 17 pontos perdidos do Fla na edição da liga nacional. Além disso, traçou comparação estatística com a campanha (quase) perfeita de 2019.
Em meio ao programa ‘Troca Passes’, o comentarista destrinchou o duelo entre Flamengo e Ceará. Para ele, o Rubro-Negro foi melhor por conta das característica ofensivas, mas também atentou para as rápidas escapadas do Alvinegro. Além disso, como mencionado, trouxe os 17 ‘pontos perdidos’ do Mais Querido para a mesa. O jornalista ficou assustado com a quantidade, visto que, em 2019, o Mengão perdeu apenas 24 ao longo de todas as 38 rodadas.
– O Flamengo foi melhor pela maneira como joga. Chegou a ter 82% de bola, no entanto no primeiro tempo não finalizou no alvo. O Ceará quando conseguiu escapar, escapava com perigo, conseguiu tirar o Diego do jogo. No segundo tempo, em cinco minutos o Flamengo finalizou duas vezes no alvo, o Flamengo é mais time – disse, antes de completar:
– Eu estou acompanhando muito o Campeonato em função dos jogos atrasados do Flamengo, pelos pontos perdidos. O Flamengo já chegou a 17 pontos perdidos, que é uma loucura se comparado com 2019, que a equipe perdeu 24 pontos no Campeonato inteiro. E não completamos o primeiro turno ainda – finalizou.
Antes de tentar a recuperação no Brasileirão, no entanto, o Mais Querido quer abrir as quartas de final da Copa do Brasil com vantagem. Isso porque, nesta quarta-feira (25), o Flamengo enfrenta o Grêmio às 21h30 (horário de Brasília), na Arena do Grêmio. A partida contará com transmissão da TV Globo, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.