O Flamengo conta com um elenco forte e com atletas que em alguns momentos ficam no banco de reservas. Logo após o empate diante do Ceará, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, no último domingo (22), foi destacado a demora em colocar Pedro na partida. O jornalista Gustavo Villani, da Rede Globo, chegou a sugerir que o atacante pedisse para sair do clube no final da temporada. Com isso, começou a crescer um desejo ao camisa 21, as torcidas de Palmeiras e Grêmio pediram e movimentaram a web.
Veja os Tweets:
Poderia estar assim // mas escolheu estar assim 🤷🏻 pic.twitter.com/zculgEXRY5
— Ruan Deprê⁴⁴ 🇪🇪🇨🇴 (@DepreRuan) August 22, 2021
Flamengo nunca negociaria o Pedro com o Palmeiras mas que ele resolveria nosso problema, resolveria. Joga muito. Na verdade acho ele melhor que o Gabigol.
— Marcelo Santa Vicca (@mvicca) August 23, 2021
É Pedro, Grêmio te quis, torcida te quis, todo mundo te quis, hoje é banco no Flamengo, perdeu de ser campeão olímpico, e provavelmente vai perder de jogar uma Copa do Mundo, mas tá jogando no "clube do coração" pic.twitter.com/uBodk0udSj
— André Soledar (@Soledaar) August 22, 2021
queria ver o pedro no palmeiras 😔
vem ser feliz @Pedro9oficial— amandinha ⓟ (@gxbrielmeninoo) August 22, 2021
Quem acompanhou algumas imagens da transmissão da Rede Globo notou um pouco de nervosismo por parte do jogador para entrar no jogo. Assim, começou a surgir teorias de que ele estaria insatisfeito no clube e que a diretoria estaria prejudicando o atacante. Todavia, isso foi desmentido pelo técnico Renato Gaúcho, em entrevista coletiva depois da partida contra o Ceará.
Vale destacar que Pedro chegou ao Flamengo no começo de 2020, em empréstimo com a Fiorentina (ITA). Logo na estreia marcou diante do Resende, pelo Campeonato Carioca e iniciou a trajetória mostrando seu faro de gol. No entanto, por muitas vezes fica na reserva de Gabigol e poucas vezes são utilizados os juntos dois na equipe titular.
O artilheiro do time na atual temporada é Gabi com 22 gols, seguido por Bruno Henrique com 12 tentos e Pedro com 11. Desse modo, o camisa 21 é peça importante na equipe, mas passa por um momento de seca, não balança as redes a oito jogos, o último foi diante do Bahia, na 12ª rodada do Brasileirão.