O Flamengo contratou Andreas Pereira e Kenedy na última semana. E um nome ainda segue cotado para chegar: Thiago Mendes.
Durante a entrevista coletiva nesta segunda-feira (23), o vice de futebol Marcos Braz não fechou a porta o meio-campista. Ainda durante as perguntas dos jornalistas, o cartola admitiu uma dificuldade na negociação com o Lyon, mas fez questão de exaltar a postura de Thiago ao fazer de tudo para vir para o Flamengo.
“Começamos um processo de tentativa de contratação. Situação complexa. Foi comprado por quase 30 milhões de euros. Aí aparecem dois loucos querendo empréstimo barato pela qualidade que entendemos que o jogador tem. Seguimos o ritual. Quer? Tem interesse de nos ajudar? Gostamos de ir e arrastar, mas às vezes não é possível. É diferente de ter o dinheiro e ir lá e arrastar”, disse Braz, para completar.
Andreas Pereira chama Flamengo de ‘maior clube da América’ e conta que batizou cachorro de Zico: ‘Gostava do estilo dele’
Reforço rubro-negro, Andreas ainda disse que quer jogar contra o Grêmio pela Copa do Brasil
“Alguns não gastamos um euro. Gabi, Filipe Luís, Thiago Maia… O Thiago Mendes fez de tudo para vir para o Flamengo. Fomos a Lyon porque conseguimos uma movimentação do jogador que jamais pensávamos. Ele disse que daria até dois anos mais ao clube ganhando menos se tivesse a liberação. Tenho que agradecer, independente se vai vir ou não. E respeito o Lyon. Entendemos”, finalizou.
Segundo o jornal L’Equipe, Thiago Mendes está numa lista de jogadores negociáveis do Lyon. No entanto, o clube francês não quer abrir mão do atleta sem uma compensação financeira.
Por outro lado, o Flamengo busca um empréstimo nos mesmos moldes de Andreas Pereira, gratudio, ou de Kenedy, com valor baixo, e com opção de compra. O Lyon deseja uma obrigatoriedade de venda.