O ex-jogador Walter Casagrande se envolveu recentemente em uma polêmica envolvendo a possível vinda de David Luiz ao Flamengo. O agora comentarista aproveitou o espaço de fala para aconselhar o zagueiro sobre o impacto ao voltar em definitivo para um país politicamente desorganizado. De acordo com o especialista, o atleta tem que se sentir preparado para o desafio. A declaração não pegou bem no lado rubro-negro e, inclusive, foi rebatida por Marcos Braz nesta segunda-feira (24).
Após o dirigente rubro-negro afirmar que Casagrande fez um desserviço ao futebol e a imagem esportiva do Brasil, o ex-atleta se explicou na bancada do ‘Bem, Amigos’, também dos canais SporTV. O comentarista também utilizou um tom mais ríspido ao se referir ao tema.
– Eu não vou me explicar por coisas que não falei. Eu jamais falei que o David Luiz não deveria vir para o Flamengo, jamais. Eu falei do problema brasileiro, sobre inflação e política fervendo. Mesmo com imagens, distorcem tudo, mentem e inventam coisas que você fala. Saem detonando as pessoas. Quem quiser ver o Seleção Sportv da semana passada, vai ver direitinho o que eu disse. Ainda dei meu exemplo, quando eu pensei voltar porque meu filho só falava italiano. Veio a proposta do Flamengo e eu pensei que era o limite para voltar para o Brasil e resolvi voltar.
– Foi isso que falei, entendeu? Ele está muito tempo longe do Brasil, ele tem que pensar bem, pois a decisão de voltar é definitiva. Dificilmente, volta para Europa. Eu voltei para o Flamengo, gente. Quem tiver oportunidade de jogar no Flamengo tem que jogar, gente. Quem não quer jogar lá? Qual brasileiro não quer vestir a camisa? Eu tinha muito e realizei. Não é o David Luiz voltar, é pensar na família e na situação do país -, disse.
Conforme dito anteriormente, Marcos Braz se pronunciou sobre a declaração durante a coletiva de apresentação de Andreas Pereira, novo reforço do Flamengo: “Respeito o Casagrande, mas nesta situação, ele fez um desserviço para o futebol brasileiro. Não entendi essa sugestão dele para o David Luiz. Ele faz um desserviço a todos os clubes brasileiros, que não têm o euro e o dólar ao seu favor”.